segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

NOVIDADES ANTIGAS


Gente, de épocas em épocas minha cabeça fervilha de idéias. Se não as jogo pro mundo é bem capaz de eu explodir e sobrar gotas de Samelly ecoando em risadas por tudo que é canto de parede.

Pois bem. O blog antigo (http://saoseusolhos.blog.terra.com.br/) só vai continuar a existir para caso alguém me visite por lá saber que me mudei pra cá. Todas as postagens foram apagadas e mui bem guardadas em cd's, pastas e recordações. Isso porque boa parte dos seus textos virarão um novo livro que será parido daqui a alguns muitos meses pela frente. Isso é assunto para outra prosa no portão.

Por enquanto, deixa eu brincar de numerar: foram - ao longo de quase 2 anos - 178 postagens, 1.171 comentários, 4.81 MB utilizado de um espaço de 30MB, ou seja, 16% do disponível. Tudo isso são informações que o blog terra oficial me disponibilizou

Informadas as mudanças de blog's, outra conversa: campanha ESQUEÇA UM LIVRO PARA ALGUÉM http://esquecaumlivroparaalguem.blogspot.com/. A princípio achei que tinha tido uma idéia inédita, mas foi pura falta de informação. Graças a Sidney Andrade http://www.sidneyandrade.blogspot.com/ descobri que isso tinha nome - bookcrossing - e que era uma prática já um tanto quanto comum em países europeus. Mas não estou na Europa e dei meu jeitinho brasileiro na tradição. A partir de hoje, começo a esquecer livros meus por aí e em anexo vai um texto (que vocês podem ler na íntegra no link acima) explicativo que diz minha intenção: não apenas que alguém leia o livro e o esqueça de novo, em outro lugar, mas que a pessoa que encontre o livro, adote-o, leve-o pra casa e se comprometa a esquecer um outro livro, para outro alguém, em outro lugar.

Espero que topem a idéia e que eu venha sempre aqui dizer como esquecer pode servir para encontrar.

Com carinho e sonhos,
Samelly Xavier

1 Comment:

Anônimo said...

Eu já esqueci um livro para alguém, mas nunca ninguém esqueceu um pra mim. Um dia eu chego lá!